2016-02-25
Biometrics foi o tema mais falado no mês passado em Barcelona. Como as empresas de tecnologia de telefonia móvel em todo o mundo reuniram-se para o seu maior evento anual, o Mobile World Congress 2016, a conversa está firmemente centrada em torno de autenticação e identidade.
Enquanto MasterCard anunciou que irá aceitar os “autorretratos” fotografias e impressões digitais como uma alternativa para as senhas durante a verificação pagamentos IDs empresa de segurança on-line Vkansee estava demonstrando o quão fácil era criar um dedo com argila e um pote Play-Doh.
O futuro dos pagamentos móveis
Quando o sistema MasterCard para trabalhar no Reino Unido e outros 14 países neste verão, os usuários serão capazes de concluir uma compra online sem PIN, senhas ou códigos de códigos de confirmação. Em vez disso, eles podem optar por baixar um aplicativo para o seu PC, tablet ou smartphone e optar por fazer uma “selfie” para ser comparada com uma imagem armazenada no arquivo de imagem para permitir o pagamento.
O novo sistema biométrico MasterCard diz que é o primeiro de uma série de novos serviços destinados a facilitar a verificação de identidade biométrica para pagamentos a partir de telefones celulares e outros dispositivos portáteis. A empresa também está testando a íris digitalizar e voz como um meio para autenticar transações de cartão de crédito e eliminar a fraude.
E, de acordo com a MasterCard, os consumidores como a abordagem de “pagamento autofoto”. Trials na Holanda e nos Estados Unidos descobriram que 92 por cento dos participantes preferiram as novas senhas do sistema de aprovação.
Lidar com falsas gotas
Você pode entender o apelo da proposta para os consumidores que procuram tirar partido da conveniência de pagamentos móveis. Enquanto isso, MasterCard pretende usar essa tecnologia para reduzir o número de falsos gotas que custam caro: no último ano, o valor da fraude atingiu $ 118bn (£ 85 bilhões) por ano – mais de 13 vezes o montante total perdidos anualmente a fraudes de cartão.
MasterCard tem falado sobre o conceito de autofotos e impressões digitais para verificação da identidade por algum tempo, e é fácil ver por que eles estão dispostos a avançar com esta tecnologia inovadora. A remoção de barreiras para a compra aumenta taxas de conversão. Além do mais, cada vez que um usuário perde a sua senha ou PIN, que é um incómodo para os emissores de cartões de lidar processo.
Tudo isto de notícias diz respeito a todos de casinos on-line como mais e mais formas de pagamento via on-line onde todos os benefícios, para a velocidade e segurança.